Notícias

França e Alemanha avançam para a implementação do BIM

Os governos da França e da Alemanha implementaram medidas para padronizar e promover a utilização do BIM.

No caso francês o governo financiou o seu novo plano de transição digital com 20 milhões de euros enquanto o governo alemão fomentou a construção de uma "Plataforma de Digital Building" liderada pela indústria.

O ministro francês das obras públicas Sylvia Pinel nomeou Bertrand Delcambre como presidente do seu equivalente da Task Grupo BIM, o "Plano de Transição Numerique dans le Batiment" em 20 de Janeiro de 2015. O plano de transição foi financiado com € 20 milhões ao longo de três anos. De acordo com um comunicado de imprensa do governo francês, o seu objetivo é "mobilizar e apoiar o sector ... para assumir rapidamente a revolução digital, implantando ações operacionais que unem iniciativas, capitalizar sobre o que existe e criar as condições para um benefício comum para toda a indústria ".

A nomeação resulta de seis meses de trabalho por Delcambre, que foi nomeado no ano passado como embaixador do governo para a tecnologia digital, constitui igualmente a resposta oficial do governo a um relatório e recomendações que apresentou em Dezembro de 2014.
Delcambre dirige o Centro Scientifique et Technique du Bâtiment (CSTB), aproximadamente o equivalente na França para BRE. A França também tem um plano, anunciado em março de 2014, para desenvolver 500.000 casas usando BIM em 2017.

Simultaneamente o ministro federal da Alemanha de transporte e infra-estrutura digital Alexander Dobrindt apresentou no mês passado na BAU 2015 em Munique a criação da Plataforma Digital da Construção. O grupo foi criado por uma série de organizações lideradas pela indústria, com o objetivo de desenvolver uma estratégia BIM a ser implementada pelo governo.

Consulte a noticia original aqui 
Contactos
Rua de Cervantes, 547
4050-188 Porto - PORTUGAL
t. +351 224 968 251
geral@bimtec.pt
Follow us